Cabem no Flamengo? Confira lista de 10 nomes da Europa que estão livres no mercado

Foto: Reprodução

A temporada europeia se encerrou definitivamente após a final da Liga dos Campeões com a vitória do Manchester City sobre a Internazionale por 1 a 0, em Istanbul, na Turquia. Com o fim da temporada, muitos jogadores estão livres no mercado e podem assinar com qualquer equipe, inclusive algumas do futebol brasileiro. A seguir temos uma lista com dez atletas que encerraram seus contratos com seus respectivos clubes e cabem no orçamento do Rubro-Negro, que está de olho em novos nomes para o seu elenco para a sequência da temporada.

Firmino – Jogador multicampeão pelo Liverpool, Firmino passou a maior parte da última temporada no banco de reservas da equipe e anunciou bem antes do fim da temporada sua saída dos Reds. Seu nome já foi ligado ao Real Madrid e Barcelona. Em 2019, o jogador marcou o gol do título do Mundial de Clubes contra o Flamengo, em Doha.

James Rodríguez – Artilheiro da Copa do Mundo em 2014, James passou por diversas equipes importantes do cenário mundial como Real Madrid, Bayern e Porto. Seu último clube foi o Olympiacos, da Grécia, onde teve até bons números, mas acabou perdendo espaço no clube grego.

Lanzini – Ex-jogador do Fluminense, o camisa 10 está há várias temporadas na equipe do West Ham e é o atual campeão da Conference League, ao lado de Lucas Paquetá. Seu nome já foi ligado ao Vasco da Gama.

Yerry Mina – Zagueiro colombiano campeão brasileiro pelo Palmeiras, o jogador estava na equipe do Everton, que escapou do rebaixamento para a segunda divisão inglesa. Mina também passou pelo Barcelona, mas não teve muito espaço.

Di María – Campeão mundial pela Seleção Argentina, Di María fez boa temporada com a equipe da Juventus, que caiu na semifinal da Liga Europa para o Sevilla, além da semifinal da Coppa Italia, para a Inter. O nome do jogador foi ligado ao futebol brasileiro e também ao Inter Miami, clube de Lionel Messi.

Dani Ceballos – Jogador do Real Madrid, Ceballos teve boa passagem na equipe do Arsenal há algumas temporadas, mas não repetiu o mesmo desempenho na equipe madridista, amargando o banco de reservas.

Dalbert – Brasileiro, o lateral-esquerdo pertencia à Internazionale, mas era constantemente emprestado para equipes menores do futebol italiano, como Nice, FIorentina e Cagliari. Seu nome já foi ligado para voltar ao futebol brasileiro, em clubes como Santos e São Paulo.

Adama Traoré – Conhecido por ser muito forte e rápido, Traoré atuou por muito tempo no Wolverhampton, além de uma rápida passagem no Barcelona. Desde o seu retorno, o espanhol não teve muito destaque com o técnico Julen Lopetegui e irá jogar em outro clube do futebol mundial.

Lingard – Conhecido pela sua passagem pelo Manchester United, Lingard atuou na última temporada pelo Nottingham Forest, equipe onde atuam os brasileiros Gustavo Scarpa, Danilo, Felipe e Renan Lodi. Sem muito espaço, o inglês busca outra equipe para atuar.

Moussa Dembelé – Camisa 9 conhecido pelos tempos de Lyon, o jogador perdeu espaço com o retorno de Lacazette ao clube. Foram apenas três gols marcados e sem a renovação para a próxima temporada no clube francês.