Flamengo não para em Vitor Pereira e decreta mais cinco demissões no clube

Vítor Pereira orienta jogadores do Flamengo — Foto: André Durão
Vítor Pereira orienta jogadores do Flamengo — Foto: André Durão

Em apenas pouco mais de quatro meses, o técnico Vitor Pereira perdeu a chance de vencer cinco troféus: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Taça Guanabara e agora o Campeonato Carioca. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, o Mengão sofreu a virada e caiu por 4 a 1 para o rival Fluminense, agora bicampeão do estadual. Além dos resultados, a situação de VP não é das melhores internamente, sendo mal visto pela imprensa e também pelos outros atletas. O anúncio ainda não ocorreu de forma oficial, mas está bem próximo de acontecer pelo clima insustentável do português.

As demissões não devem parar em Vitor Pereira e a diretoria já prepara mais outras cinco demissões no clube. O vice-presidente de futebol Marcos Braz deve fazer uma limpeza na equipe e renovar toda a comissão técnica. Ainda não se sabe quem será o novo comandante da equipe, embora os candidatos sejam bem conhecidos da torcida. Nomes como Sampaoli, Jorge Jesus e Tite já foram especulados na Gávea. Recentemente, Eduardo Coudet, técnico que deve deixar o Atlético Mineiro.

Com a saída de Vitor Pereira do cargo de técnico do Flamengo, a diretoria deve realizar uma limpeza também na comissão técnica. Isso porque os Auxiliares técnicos Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mario Monteiro e os analistas táticos Paulo Sérgio e Fábio Miguel não devem permanecer no cargo com a saída do comandante português.

Bolavip Brasil

VP deixa o Flamengo após apenas 18 partidas. O treinador venceu dez jogos, sofreu sete derrotas e empatou apenas um duelo diante do Madureira ainda pela Taça Guanabara. O treinador perdeu incríveis cinco títulos e sai sem nenhum troféu pela Gávea. Somando sua passagem pelo Corinthians, Vitor Pereira também não venceu nenhum título no futebol brasileiro e já soma quatro vice-campeonatos, incluindo a Copa do Brasil no ano passado para o próprio Flamengo, de Dorival Júnior.