Flamengo não desiste e recebe ótima notícia sobre Léo Ortiz; defensor é ‘pedido especial’ de Tite

Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Flamengo faz amistosos nos Estados Unidos

Depois de vencer o Audax Rio na estreia do Campeonato Carioca, por 4 a 0, o time principal do Flamengo viajou para os Estados Unidos, onde marcou dois amistosos com equipes locais. No domingo, o Rubro-Negro venceu o Philadelphia Union por 2 a 0.

Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, de pênalti, e Everton Cebolinha, que foi um dos principais destaques do time comandado por Tite. O próximo compromisso do Malvadão será diante do Orlando City, sábado (27), às 15h (horário de Brasília).

Em paralelo aos desafios do ‘Time A’, os Garotos do Ninho empataram com o Nova Iguaçu em 1 a 1, também no domingo e agora terá a Portuguesa-RJ pela frente, no sábado. Enquanto Tite está na terra do Tio Sam, o restante do elenco é comandado por Mário Jorge, auxiliar técnico.

A ideia é que o Fla retorne ao Brasil logo após o jogo contra o Orlando City. No dia 31 (quarta-feira) o compromisso é diante do Sampaio Corrêa, pelo Carioca. Na sequências, clássicos diante de Vasco (fora de casa) e Botafogo, partida prevista para acontecer no Maracanã.

Situação de Léo Ortiz ganha novo capítulo

Ainda em busca de atender o pedido de Tite, o Flamengo não desiste da contratação de Léo Ortiz. O zagueiro estava treinando separado do elenco do Red Bull Bragantino, mas voltou a ter contato com os demais companheiros e inclusive atuou na estreia do Braga no Paulistão, que perdeu para o Água Santa.

Segundo o ge.globo.com, o Bragantino aceitou reduzir a pedida que estava fazendo por Ortiz. Antes, os paulistas queriam 12 milhões (cerca de R$ 64,7 milhões) pelo jogador, mas agora vê negócio com 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões). O Fla, por sua vez, ainda almeja um valor um pouco menor.

Léo Ortiz em ação com a camisa do Red Bull Bragantino – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

No momento, Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes do Fla, estão em Madrid, na Espanha. A dupla foi à Europa para selar a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña e tentar fechar acordo para ter o atacante Luiz Henrique, do Bétis. Na sequência da viagem, encontrarão a delegação rubro-negra nos Estados Unidos.

Enquanto os cartolas do clube carioca estão fora do país, Paulo Pitombeira, empresário de Léo Ortiz, é quem conduz as negociações junto ao Red Bull Bragantino. A ideia de reintegrar o atleta ao elenco é um demonstrativo de boa fé, para que as tratativas ocorram sem conflitos.

Fla fará nova investida pelo zagueiro

Com Braz e Spindel retornando ao Brasil, a ideia é que o Flamengo faça uma nova investida por Léo Ortiz ainda nesta semana, no máximo, na próxima. O jogador de 28 anos deseja vestir a camisa do Mais Querido e é um pedido especial de Tite, que neste momento conta com Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo para a posição.