Flamengo não abre mão da multa rescisória e impõe uma única condição para liberar jogador

Reserva de Varela no Flamengo, Wesley poderá ser vendido ao Famalicão, de Portugal. Segundo o portal RTI Esporte, o lateral-direito de 20 anos virou alvo do clube português que quer emprestar o atleta. Porém, para liberá-lo, o Fla tenta impor uma cláusula de obrigação de compra.

Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Foto: Gilvan de Sousa/CRF

O desejo do Flamengo é que após 20 partidas contra o Famalicão, Wesley seja definitivamente encontrado pelos europeus. O preço não foi divulgado. Armando Evangelista, técnico que treinou o Goiás em 2023 e hoje comanda a Seleção Portuguesa, aprovou a chegada do lateral rubro-negro. Novidades podem chegar em breve.

Foto: Guilherme Ribeiro/ Coluna do Fla
Foto: Guilherme Ribeiro/ Coluna do Fla

Após se envolver em uma briga com um empresário da Barra da Tijuca, Wesley perdeu o cargo com Tite no Flamengo. Nesta temporada, o atleta só apareceu em campo 11 vezes. Ele foi visto pela última vez na partida contra a Palestina, no Chile, perdendo por 0 a 1.

Anteriormente, o Barcelona da Espanha havia adquirido Wesley, mas com a chegada de Sampaoli o zagueiro começou a se firmar e o clube continuou atuando. Recentemente, o Crystal Palace da Inglaterra mostrou interesse neste defensor, mas não houve progresso.

Com a chegada de Tite, em 2023, Matheuzinho passou a ter muitas oportunidades, assim como Guillermo Varela. No início de 2024, Adenor escolheu o jogador uruguaio como técnico do time.