Neste momento, o Flamengo tem três goleiros à disposição, além do argentino Agustín Rossi, que chega em breve ao elenco rubro-negro. Com isso, a disputa pela titularidade da meta só aumenta e neste momento, a situação de Matheus Cunha fica um pouco mais complicada. Apesar da boa atuação contra o Cruzeiro, o jogador que tem contrato até o fim deste ano, talvez não renove seu vínculo com o Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um motivo inusitado: o clube tentou mudar uma cláusula já acertada anteriormente, o que irritou o staff do jogador.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Flamengo tentou retirar uma cláusula combinada anteriormente, e a extensão do contrato travou antes da assinatura. Os representantes de Matheus Cunha acham injusto a diretoria tentar mudar o acordo após longa negociação. A reportagem garante que o problema não diz respeito à parte financeira, como salários e/ou luvas. Agora, o Rubro-Negro terá que conversar novamente com o staff do goleiro para chegar a um final feliz.
Matheus Cunha vive seu melhor momento desde que chegou ao Flamengo, em 2020, quando integrou a equipe Sub-20. Nesta temporada, o goleiro foi acionado em 11 oportunidades, desbancando Santos na briga pela titularidade. A título de comparação, o arqueiro disputou apenas duas partidas no ano passado. Aos 22 anos, o arqueiro espera aumentar a sequência no Rubro-Negro, além de desejar estender seu vínculo para além desta temporada.
Ao todo, são 25 partidas disputadas com a camisa do Flamengo. Contra o Fluminense, ele deve ser novamente o titular pela Copa do Brasil. Antes do Fla, Matheus Cunha passou pelas categorias de base do Sâo Paulo. Recentemente, o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno entrou na disputa pelo jogador, analisando seu talento e também o potencial do atleta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.