Enquanto a torcida sonha com estrelas consagradas como Lucas Paquetá, a diretoria do Flamengo trabalha em silêncio para garantir o futuro. O clube carioca voltou seus olhos para o futebol catarinense e demonstrou forte interesse em uma das maiores promessas recentes do país: o atacante Josmar, de apenas 17 anos, que vem brilhando com a camisa do Avaí.
Leia mais:
O preço da joia e a blindagem
O interesse rubro-negro não será barato. Ciente do potencial de seu artilheiro, o Avaí renovou o contrato de Josmar em dezembro de 2025, estendendo o vínculo até abril de 2028. Para tirar o garoto da Ressacada, o Flamengo terá que negociar com base em uma multa rescisória de R$ 18 milhões para o mercado nacional.
Embora o presidente do clube catarinense, Bernardo Pessi, garanta que ainda não há proposta oficial na mesa, ele admite que a sondagem do Mais Querido já aconteceu.

Recordista precoce e faro de gol
O que chamou a atenção do Flamengo? Os números e a precocidade. Josmar é o atual artilheiro do Avaí na temporada 2026, com dois gols em cinco jogos no Estadual.
Mas o cartão de visitas foi dado ainda em 2025: ao balançar as redes em sua estreia profissional, ele se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol na era dos pontos corridos da Série B. Com um faro de gol impressionante (precisou de apenas 60 minutos em campo na segundona passada para marcar), a joia virou prioridade no monitoramento dos scouts da Gávea.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.


