Flamengo vence o Bragantino com gol de Michael e respira no Brasileirão

Michael e Bruno Henrique (ao fundo) comemoram o gol do estreante (Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo vence o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (25), pela 24 rodada do Brasileirão, apesar de suas dificuldades. Michael, o estreante, marcou o primeiro gol, enquanto Douglas Mendes e Raul (contra) completaram o placar. Assim, o time rubro-negro chegou aos 44 pontos e está quatro pontos atrás do líder Fortaleza.

Atacante Michael marcou na estreia e foi ovacionado pelo torcedor do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

No jogo contra o Bragantino, Matheus Bachi, filho do técnico Tite, liderou o Flamengo à beira de campo. Após o jogo contra o Bolívar na altitude de La Paz na semana passada, o treinador se recuperou de uma arritmia.

A chuva persistente no Rio afastou um pouco o público do Maracanã, mas não impediu os 30.225 torcedores que estavam nas arquibancadas e apoiaram Michael, o mais novo reforço do Rubro-Negro. Nos primeiros minutos, o torcedor gritou de incentivo a cada vez que ele pegava a bola.

Foto: Divulgação/ Flamengo

No entanto, o atacante sempre incansável demorou a entrar em campo. Nos primeiros quinze minutos, Michael era frequentemente observado como um jogador de ataque pela esquerda ou pela direita, e frequentemente voltava para ajudar na marcação.

Até que aos 16 anos, ele decidiu se posicionar onde os atacantes ficam com o faro de gol e, quase da pequena área, aproveitou um cruzamento de Luiz Araújo para mandar de cabeça e marcar o gol, fazendo a torcida do Flamengo se alegrar.

O gol surpreendeu o Bragantino de Pedro Caixinha, que até então jogou com segurança taticamente, com o meio campo controlando as ações do jogo e atacando com perigo para o gol de Rossi.

Foto: Divulgação/ Flamengo

Depois que o placar foi aberto, o time do interior de São Paulo passou a abrir espaços na marcação e permitiu até mesmo trocas de passes dentro de sua própria área. Além disso, o Flamengo foi excessivamente burocrático e pouco agudo para evitar um revés ainda maior no vestiário.

O Bragantino voltou mais concentrado na parte final e, aos 11 minutos, conseguiu empatar aproveitando a indefinição da zaga do Flamengo.

O gol e o comportamento do Flamengo após ele causaram vaias. Três minutos depois, Raul tentou cortar um cruzamento de Luiz Araújo, mas mandou contra a própria meta, devolvendo a vantagem aos rubro-negros e tranquilizando o torcedor.

A incerteza persistiu até o final do jogo. porque o Bragantino procurava o gol de empate em arrancadas de Sasha e em erros de saída de bola do Flamengo, enquanto o Flamengo tentava aumentar usando contragolpes.