O documento foi assinado. O Flamengo contratou Michael. O atacante deixou oficialmente o Al Hilal (SAU) nesta terça-feira (20) e firmou um contrato de quatro temporadas com o Mengão e saiu de graça. Assim, o jogador de 28 anos chega ao clube para ocupar o lugar de Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles e só voltará a jogar em 2025.
As negociações praticamente foram concluídas na noite da última segunda (19), quando o empresário de Michael, Eduardo Maluf, se reuniu com representantes do Al Hilal para debater o tema. No entanto, não deu tempo do acordo ser selado, pois os dirigentes do clube saudita tiveram folga geral após o título da Supercopa Saudita no fim de semana.
Entre 2020 e 2021, Michael jogou 105 jogos pelo Flamengo. O atacante marcou 23 gols durante esse período e ganhou seis campeonatos: um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. Jorge Jesus, com quem ele voltou a trabalhar no Al Hilal nos últimos anos, liderou a maioria das taças.
Como o Flamengo tem desfalques no setor ofensivo, o clube corre logo para ter Michael disponível. O atacante não terá problemas físicos. O atleta participou da Supercopa Saudita no sábado (17), quando venceu o Al Nassr (SAU), o time de Cristiano Ronaldo, por 4 a 1. O novo reforço do Flamengo jogou por quase noventa minutos, no final, só saiu para receber os aplausos dos torcedores.
Assim, caso o Flamengo conclua os processos burocráticos, Michael pode ser relacionado para o jogo contra o Bragantino no Maracanã neste domingo (25). Assim, a 24a rodada do Brasileirão começa às 20h (horário de Brasília). Antes disso, o Mengão vence o Bolívar (BOL) nas oitavas de final da Copa Libertadores, ainda sem o “Robozinho”.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.