Mauro Cezar perde a paciência e detona escolhas de Tite no Flamengo

Foto: Reprodução / SBT - Mauro Cezar destacou que o Flamengo jogou para não perder
Foto: Reprodução / SBT - Mauro Cezar destacou que o Flamengo jogou para não perder

Flamengo poderia ter conseguido mais

Flamengo empatou sem gols diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (21), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos dos nove disputados na temporada e está na vice-liderança da competição. Sob o comando de Tite, a equipe vem apresentando uma evolução consistente em campo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, isso não pareceu o bastante para o jornalista Mauro Cezar Pereira, destacou que o comandante errou nas escolhas para a partida. Isso porque, Tite optou em poupar alguns jogadores, como Pedro e De la Cruz. Já que o comunicador destacou que mesmo após a explicação do preparador Fábio Mahseredjian, os titulares poderiam ser preparados enfrentar o atual bicampeão nacional.

Leia mais: REVIRAVOLTA! Situação de Gabigol no Flamengo tem status atualizado

Foto: Reprodução/ESPN

Mauro desabafou diante das escolhas

Flamengo se preocupou visando o confronto da próxima quarta-feira (24), onde vai atuar em mais de 3.600 metros de La Paz, onde vai encarar o líder do grupo na Libertadores, o Bolívar. Onde vai precisar jogar com um meio-campo mais completo, para buscar sofrer menos com a altitude. Já que pode acabar sendo uma partida para ter mais mexidas.

Marcelo Cortes / CRF

Mas Tite acabou optando em preservar a equipe diante do Palmeiras, mas o resultado não foi ruim para os visitantes. Já que empatou no Allianz, onde o Flamengo não é derrotado desde 2017, mas acabou faltando ambição para buscar os três pontos.

Foto: Divulgação/Flamengo

“Pragmatismo em demasia, receio de correr riscos, prioridade ao não ser derrotado em detrimento do sair vencedor. Opções dos treinadores, capazes e vitoriosos, mas que no domingo não fizeram nada de bom pelo futebol. E talvez nem pelos seus times. As rodadas finais dirão”, escreveu Mauro Cezar.