Flamengo estreia na Libertadores
Antes da estreia do Flamengo na Libertadores, o jornalista Mauro Cezar analisou a equipe. O Rubro-Negro enfrenta o Millonarios, fora de casa, e apesar de ter um elenco forte e qualificado entende as dificuldades que pode acabar tendo neste confronto. Mas, ainda assim, a equipe carioca acaba entrando como favorito para vencer esse confronto.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
“Eu acho que isso não tem muita importância porque cada um está dentro da sua chave. Você pode ganhar todos os jogos do grupo, se classificar em primeiro no geral e perder o primeiro mata-mata, como o Flamengo perdeu para o Olimpia. Pouco importa o que se faça antes”, apontou durante live no UOL Esportes.

Apesar de ser o favorito, é importante destacar que isso se dá pelo que vem apresentado pela equipe no Campeonato Estadual, onde não pode ser levado como verdade absoluta. “O Flamengo aparece, de fato, apontando como talvez o time a ser batido. Mas a régua que mede esse desempenho do Flamengo é um campeonato estadual, que não serve como uma régua muito precisa. A partir de agora, os sinais muito claros de uma equipe competitiva serão testados”, completou
Flamengo em busca de evolução
Apesar de vir de uma boa campanha no Carioca, o Flamengo entende que a tendência é que os confrontos fiquem cada vez mais difíceis daqui para frente. Diante disso, uma vitória na primeira fase pode mostrar a força do elenco comandado por Tite.
Leia mais: R$ 81 milhões: Dono do Liverpool decide assinar acordo com Flamengo envolvendo atacante

“É um jogo de certo peso. A partir daí, o Flamengo pode comprovar ou não esse favoritismo. Mas é muito discutível porque cada grupo é um grupo e os adversários têm níveis diferentes. Com toda certeza, é um time mais competitivo do que no ano passado. Muito mais equilibrado. O tamanho disso vamos começar a ver a partir de agora”, concluiu.
Veja mais:
Flamengo não para em Carlinhos , e vai atrás de meio-campista

O Flamengo poderá contratar mais um jogador durante a temporada do futebol brasileiro. O Rubro-Negro carioca esteve perto de conquistar o campeonato nacional e agora foca na Libertadores.
As primeiras (2) partidas importantes do torneio acontecerão hoje. Longe de casa e em nível superior, o time de Tite enfrentará os tradicionais Milionários da Colômbia.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Enquanto isso, o Conselho de Administração continua atento ao mercado do futebol. Quando novas janelas se abrem no Brasil, o Flamengo tende a aproveitar para fechar com alguns nomes específicos.
A primeira contratação confirmada é o atacante Carlinhos, artilheiro do Nova Iguaçu. Porém, o meio-campista pode não ser o único adversário a marcar na Gávea.
Isso porque, segundo apurou a RTI Esporte, o Flamengo também está interessado no estilo de jogo de Xandinho, um dos destaques do Nova Iguaçu nesta temporada.

Ainda não há proposta, mas a fonte disse que as negociações iniciais foram positivas e alguns progressos foram feitos. Enquanto isso, Xandinho mora em Nova Iguaçu.
Se as negociações com o Rubro-Negro forem bem-sucedidas, o atleta se tornará mais uma opção pela direita. O atual titular, Luiz Araújo ainda não se instalou na Flórida.
Xandinho tem 26 anos, disputará 14 partidas em 2024, marcando 2 gols e 1 assistência. Durante sua carreira, também jogou pelo São Bernardo, Serra e Olaria.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.