Flamengo tem decisão
Flamengo e seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foram julgados nesta quinta-feira (1), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por ocorrências registradas na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, no Maracanã, disputado em 13 de junho, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, apesar do relatado em súmula, o mandatário foi absolvido das acusações, mas o clube foi multado.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira revelou que Braz, no túnel do Maracanã, fez as seguintes reclamações: “Com você nunca tem surpresa Luiz, você veio aqui para operar o Flamengo, não adianta olhar para trás”. Entretanto, durante o julgamento, o VP do Flamengo destacou que o árbitro se equivocou diante das acusações. “Não falei absolutamente nada. Ele passa por mim e segue no meio das grades até o final para o vestiário. Tinha muita gente xingando, em nenhum momento eu proferi qualquer tipo de fala para esse senhor”.
O Flamengo não teve a mesma sorte, já que foi denunciado no artigo 206 do CBJD após o mesmo árbitro relatar em súmula o atraso do elenco Rubro-Negro, em quatro minutos, para o retorno ao gramado após o intervalo. Para que a multa fosse aplicada, o procurador destacou a reincidência do clube, que foi multado em R$ 3 mil por unanimidade. Mas, a ação ainda cabe recurso ao Pleno tribunal.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.