Flamengo venceu e convenceu
Flamengo venceu e convenceu após superar o Bolívar, sem qualquer dificuldade, por 4 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada da competição, disputado nesta quarta-feira (15). Com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro, o Rubro-Negro recuperou a vice-liderança do grupo. Toda essa evolução, tem interferência direta do trabalho realizado por Tite internamente.
Todas as torcidas organizadas do Flamengo se reuniram no Maracanã, em um só canto em uma só voz, para ajudar a equipe a buscar esse resultado importante dentro de casa. E funcionou. Antes do primeiro minuto de bola rolando, Gerson abriu o placar para os donos da casa, com apenas 57 segundos de jogo. Mas não parou por aí, já que Ayrton Lucas e Everton Cebolinha garantindo um placar mais elástico, resultado em uma vitória por 3 a 0, ainda no primeiro tempo.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Mas, logo no início do segundo tempo, Pedro fez questão de garantir o seu, aumentando o placar para o Flamengo, chegando a 4 a 0. Após uma sequência negativa, onde Tite sofreu uma pressão no cargo, o comandante conseguiu garantir a recuperação da equipe que ocorreu já no Brasileiro, com uma vitória contundente sobre o Corinthians por 2 a 0. Diante do Bolívar, a equipe começou ligada e já mostrou que não ser uma partida fácil para o rival.
Um dos principais destaques da partida nesse confronto foram Gerson e Cebolinha, que além de marcarem gols na partida foram determinantes em campo. O camisa 8 acertou a maioria dos passes e dribles. Já o atacante, além do gol ainda deu uma assistência. Mas é totalmente sem comentários para o desempenho de De la Cruz, se entrega e a faz a diferença em campo em todos os jogos.
Deixou o campo com dores
Ainda no primeiro tempo da partida, o zagueiro Léo Pereira pediu substituição após sentir um incômodo. David Luiz e Léo Ortiz estavam se aquecendo na ocasião, mas Tite preferiu pela entrada do medalhão. Ainda no vestiário, o defensor foi avaliado pelo Departamento Médico do clube, e passará por exames mais detalhados na próxima quinta-feira (16).
Erro de arbitragem?
Com a bola dominada, na direção do gol, De la Cruz teve o seu calção puxado, que resultou na perda de equilíbrio e da bola. O árbitro, que tinha visão livre do lance, não deu nada e mandou o lance seguir.
Além de no final da partida, um grupo de jogadores do Bolívar cercaram o árbitro reclamando da validação do terceiro gol, reclamando de uma falta do De la Cruz no lance. Mas, o lance passou por validação do VAR.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.