Em noite para não esquecer, Flamengo vence na Libertadores e Tite tem papel fundamental nisso

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Tite pode ter elemento surpresa no Flamengo para classificação
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Tite pode ter elemento surpresa no Flamengo para classificação

Flamengo venceu e convenceu

Flamengo venceu e convenceu após superar o Bolívar, sem qualquer dificuldade, por 4 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada da competição, disputado nesta quarta-feira (15). Com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro, o Rubro-Negro recuperou a vice-liderança do grupo. Toda essa evolução, tem interferência direta do trabalho realizado por Tite internamente.  

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Todas as torcidas organizadas do Flamengo se reuniram no Maracanã, em um só canto em uma só voz, para ajudar a equipe a buscar esse resultado importante dentro de casa. E funcionou. Antes do primeiro minuto de bola rolando, Gerson abriu o placar para os donos da casa, com apenas 57 segundos de jogo. Mas não parou por aí, já que Ayrton Lucas e Everton Cebolinha garantindo um placar mais elástico, resultado em uma vitória por 3 a 0, ainda no primeiro tempo.

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Mas, logo no início do segundo tempo, Pedro fez questão de garantir o seu, aumentando o placar para o Flamengo, chegando a 4 a 0. Após uma sequência negativa, onde Tite sofreu uma pressão no cargo, o comandante conseguiu garantir a recuperação da equipe que ocorreu já no Brasileiro, com uma vitória contundente sobre o Corinthians por 2 a 0. Diante do Bolívar, a equipe começou ligada e já mostrou que não ser uma partida fácil para o rival.

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF

Um dos principais destaques da partida nesse confronto foram Gerson e Cebolinha, que além de marcarem gols na partida foram determinantes em campo. O camisa 8 acertou a maioria dos passes e dribles. Já o atacante, além do gol ainda deu uma assistência. Mas é totalmente sem comentários para o desempenho de De la Cruz, se entrega e a faz a diferença em campo em todos os jogos.

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF

Deixou o campo com dores

Ainda no primeiro tempo da partida, o zagueiro Léo Pereira pediu substituição após sentir um incômodo. David Luiz e Léo Ortiz estavam se aquecendo na ocasião, mas Tite preferiu pela entrada do medalhão. Ainda no vestiário, o defensor foi avaliado pelo Departamento Médico do clube, e passará por exames mais detalhados na próxima quinta-feira (16).

Erro de arbitragem?

Com a bola dominada, na direção do gol, De la Cruz teve o seu calção puxado, que resultou na perda de equilíbrio e da bola. O árbitro, que tinha visão livre do lance, não deu nada e mandou o lance seguir.

Foto: Reprodução/Globo

Além de no final da partida, um grupo de jogadores do Bolívar cercaram o árbitro reclamando da validação do terceiro gol, reclamando de uma falta do De la Cruz no lance. Mas, o lance passou por validação do VAR.