Errou muito, não merece ser titular: Torcida do Flamengo critica escolha de Tite na estreia da Libertadores

Foto: Divulgação / Flamengo - O treinador pode acabar perdendo um jogador importante para a temporada
Foto: Divulgação / Flamengo - O treinador pode acabar perdendo um jogador importante para a temporada

Flamengo estreia na Libertadores

Flamengo enfrentou neste terça-feira (2), o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, que terminou em 1 a 1 com gol de Pedro e Daniel Ruiz. O Rubro-Negro iniciou bem a partida, mas acabou desperdiçando chances claras com Matías Viña e Bruno Henrique, que podiam colocar a equipe carioca na frente ainda no primeiro tempo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Mas, como já se imaginava, a altitude acabou atrapalhando e o elenco do Mais Querido que diminuiu a pressão, e acabou perdendo o meio campo com a ausência de De la Cruz. Vendo a baixa no rendimento, o adversário cresceu dentro da partida, resultando em uma bola na trave de Rossi.

Leia mais: De La Cruz está fora do Flamengo na estreia da Libertadores e motivo choca a todos

Flamengo demonstrou poder de reação

Para a segunda etapa, Tite optou pela saída de Igor Jesus para a entrada do Allan, buscando dar maior mobilidade no elenco. A equipe iniciou o segundo tempo com uma marcação mais fechada. Com a organização do meio, após o passe de Erick Pulgar, Arrascaeta dominou e foi empurrado, dentro da área, com juiz marcando pênalti. Diante da penalidade máxima marcada, o juiz expulsou Vásquez aos 61 minutos, por ser uma chance real de gol. Pedro converteu o pênalti, colocando a equipe na frente do placar com um homem a mais em campo.

O elenco Rubro-Negro durante o aquecimento. Foto: Marcelo Corte / Flamengo

Matías Viña ganhou a sua primeira oportunidade entre os titulares com Tite, mas não conseguiu apresentar o desempenho que era esperado. Além de perder um gol inacreditável, o lateral teve muitos erros de passe que atrapalharam a evolução da equipe na partida. Com isso, o uruguaio não conseguiu se mostrar como era esperado. Durante a transmissão, o comentarista e ex-jogador Zinho destacou que Viña não fez uma boa partida, apesar de ser um bom jogador.

Mesmo com uma superioridade numérica em campo, o Flamengo não conseguiu segurar a pressão do adversário e acabou cedendo ao empate. Tite realizou modificações buscando os três pontos fora de casa, diante de tantos erros coletivos, o desempenho em campo acabou caindo.

Confira os lances da partida