Bruno Henrique
Bruno Henrique. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo leva chapéu do Vasco e perde reposição para Bruno Henrique

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo perdeu a disputa com o Vasco da Gama pela contratação do atacante Léo Jacó, de 17 anos, uma das sensações do Campeonato Carioca com a camisa do Nova Iguaçu. A intenção da diretoria era adquirir um empréstimo do jogador por um ano e meio e ter o atleta para a equipe sub-20, mas o projeto do rival chamou mais a atenção do jogador e com isso, o Vasco superou a concorrência do seu maior rival. Recentemente, Léo se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, vencendo a equipe do Vitória por 2 a 0.

Vasco supera concorrência do Flamengo e contrata Léo Jacó, de 17 anos, um dos destaques do time profissional do Nova Iguaçu. Empréstimo de 18 meses. Fla queria o atacante para o sub-20, mas o Nova Iguaçu preferiu o projeto do Vasco.

Venê Casagrande

O Vasco venceu a concorrência com o Flamengo e contratou Léo Jacó junto ao Nova Iguaçu por empréstimo de 18 meses. No acerto, há duas opções de compra: uma de 60% e outra de 70%, com valores diferentes. O jogador, mesmo com 17 anos, é destaque do time profissional do Nova Iguaçu. O Flamengo queria o jogador para reforçar o Sub-20, mas no entendimento do Nova Iguaçu o projeto apresentado pelo Vasco foi melhor para o clube e atleta.

Venê Casagrande, jornalista do ‘O Dia’

Léo Jacó foi destaque da Copinha com a camisa do Nova Iguaçu com três gols marcados e uma assistência em quatro partidas no torneio. No ano passado, pela categoria sub-17, ele foi destaque com oito gols marcados em 12 partidas. Pela equipe profissional, o atleta de apenas 17 anos ainda não balançou as redes, mas já tem uma assistência. O atleta pode atuar tanto como um jogador de área, como um atleta que atue pelos lados do campo, como faz Bruno Henrique.

O próximo duelo do Flamengo é justamente contra a equipe do Vasco da Gama. Enquanto isso, o Nova Iguaçu, equipe de Léo Jacó é o nono colocado da Taça Guanabara e não tem mais chances de classificação e nem de rebaixamento. Pela Copa do Brasil, a equipe encara o Nova Mutum, do Mato Grosso, por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de classificação, a equipe da Baixada Fluminense garante mais R$ 2,1 milhões para o seu orçamento.