Landim manda a real no Flamengo sobre Gabigol e surpreende a todos

Foto: Wagner Meier / Getty Images - Landim revelou que Flamengo já fez oferta para renovar com Gabigol
Foto: Wagner Meier / Getty Images - Landim revelou que Flamengo já fez oferta para renovar com Gabigol

Flamengo se movimenta nos bastidores

A permanência de Gabigol no Flamengo ainda é uma incógnita nos bastidores, principalmente porque o jogador está longe dos gramados cumprindo suspensão após ser acusado de tentar fraudar o exame antidoping. Com vínculo até o final da temporada, o jogador pode acabar deixando a equipe sem custo, mas para o presidente Rodolfo Landim, o camisa 10 sofrerá uma “perda de imagem por toda a vida”.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Durante entrevista ao portal GE, o mandatário explicou que a frase apontando que a permanência de Gabigol no Flamengo renderia ao camisa 10 a possibilidade de render décadas de adoração da torcida Rubro-Negro. Atualmente com 27 anos, o jogador na sua sexta temporada pela equipe carioca, onde foi determinante nos dois últimos títulos da Libertadores da América.

Fotos: Gilvan de Souza/CRF

“O que eu quis dizer com a afirmação? Por diversas qualidades dele, não só como jogador, líder e tudo que ele é, o Zico tem mais de 70 anos e ainda vive desse estrelato que teve ligado ao Flamengo. E a diferença do Gabriel para o Zico é de 44 anos. Uma hora o Zico vai passar, e o Gabriel, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda a vida dele”.

O Flamengo é diferente

Landim ainda apontou que Gabigol dificilmente teria em outra equipe do futebol nacional, neste momento, o que pode construir no Flamengo, onde é considerado ídolo. “Eu não entendo que exista lugar nenhum melhor para ele continuar a carreira do que no Flamengo. Por quê? Além dos anos que ele vai ter de salário jogando futebol, vai poder usufruir dessa idolatria de ter sido ídolo desse período muito vencedor do Flamengo, e eu espero que continue a ter”.

Fotos: Gilvan de Souza/CRF

“No fundo, é essa a mensagem que eu passo: sair do Flamengo para jogar em qualquer outro clube, ele pode ganhar mais ou menos a mesma coisa ou o mesmo dinheiro. Mas ele vai perder a oportunidade de poder usar no futuro muito da imagem por ser muito atrelado ao maior clube do Brasil”, completou.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O mandatário ainda revelou sobre a renovação de Gabigol no Flamengo, garantindo que nada foi definido. “A gente teve longas negociações com ele, mas não chegou a um acerto. Se tivesse chegado, teríamos acertado contrato com ele. A gente nunca deixou de conversar com ele. Existia no ar esse problema do processo da dopagem”.