Flamengo consegue efeito suspensivo no STJD e deixa Landim pulando de alegria

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo - Flamengo é denunciado pelo STJD
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo - Flamengo é denunciado pelo STJD

Flamengo conseguiu reverter a situação

A diretoria do Flamengo recorreu diante da punição dada para o diretor de futebol, Bruno Spindel, na última quinta-feira (13), onde foi afastado por 20 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após a reclamação contra a arbitragem e a CBF após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino disputado em 4 de maio.

Foto: Reprodução

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Nesta sexta-feira (14), o Rubro-Negro obteve um efeito suspensivo até que ocorra um novo julgamento, que ainda não tem data para acontecer, conforme informações do portal UOL Esportes. Desta forma ele poderá acompanhar a equipe em Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR.

Foto: Reprodução / FlaTV

O dirigente foi enquadrado no artigo 258 §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde explica que “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê pena de 15 a 180 dias. Presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, Jorge Octávio Lavocat Galvão argumentou que “foi um desabafo que extrapola e passa a ser uma ofensiva”.