Rodolfo Landim agiliza processo no Flamengo para fechar acordo importante

Foto: Reprodução/Flamengo - Landim busca fechar acordo o mais rápido possível
Foto: Reprodução/Flamengo - Landim busca fechar acordo o mais rápido possível

Flamengo prepara investimento

O presidente Rodolfo Landim vem buscando agilizar o processo para assumir o Leixões, de Portugal. O objetivo é de adquirir o clube português é buscar expandir a marca da equipe carioca no mercado da Europa. Com isso, as conversas vêm avançando e o conselho Diretor e encaminha a oferta para o Conselho Deliberativo avaliar nos próximos dias.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Flamengo tem reunião marcada para vender jogador
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube 

A intenção é adquirir 56% do Leixões para a criação da SAF, que é a SAF em Portugal. Durante entrevista ao portal GE, o mandatário deu últimos detalhes sobre o processo de compra. “A operação do Leixões para ocorrer deve, obrigatoriamente, passar pelo Conselho Deliberativo. O que temos são tratativas para viabilizarmos que o Flamengo passe a operar o Leixões sem qualquer custo, passando a ter controle da operação do clube e, após alguns anos de experiência, decidir se investe recursos para adquirir o time em definitivo ou não”, disse o mandatário.

Foto: Paula Reis / Flamengo - A diretoria do Flamengo deu um passo importante para a construção do estádio próprio.
Foto: Paula Reis / Flamengo

Landim destacou a importância do Flamengo internacionalizar a sua marca. “Vislumbramos muitos ganhos nisso. A expansão da marca Flamengo é um deles, mas, além disso, é fato que o mercado português, mesmo na Série B, consegue uma valorização maior de atletas que o mercado brasileiro. Inclusive, já fizemos algumas operações com clubes deste mercado, em que os atletas sem espaço no profissional foram para Portugal e se valorizaram, como foi com o Benfica, Estrela Vermelha, Paços Ferreira, Porto B, Famalicão, Chaves e o próprio Leixões, onde conseguimos bons contratos para nossos jogadores, que são ativos nossos, ou conseguimos encaixar os que estão sem espaço aqui, por empréstimo ou em definitivo lá, mantendo percentuais importantes para possíveis vendas futuras”.