Saída da Adidas, R$ 100 milhões: Flamengo pode mudar de patrocinador e choca todo mundo

Foto: Reprodução/Flamengo - Landim vem analisando proposta e cogitando mudança de patrocínio
Foto: Reprodução/Flamengo - Landim vem analisando proposta e cogitando mudança de patrocínio

Flamengo em busca da evolução

A diretoria do Flamengo tem como objetivo realizar a valorização da marca, além apresentar uma maior qualidade para a torcia. A gestão quer uma valorização da Adidas, diante do retorno financeiro que a equipe dá empresa. Com isso uma nova patrocinadora de materiais esportivos da seleção da Venezuela e entre outras seleções procurou o Rubro-Negro com uma proposta maior que a da Adidas, mas ouviu exigências do marketing da equipe para que isso ocorra.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

A empresa italiana Givova entrou em contato com o Flamengo, onde a equipe apontou algumas exigências necessárias para que isso ocorra. Dentre elas, a garantia de produção de 2 milhões de peças por ano, além de garantir uma distribuição em todo o território nacional. Além de garantir um pagamento mínimo de R$ 100 milhões por ano em Royalties e Retainers. Conforme informações do jornalista Gabriel Orphão, do Paparazzo Rubro-Negro.

Leia mais: Marcos Braz não alivia e manda na lata o que pensa sobre Gabigol: “Se excedeu”

A diretoria vem analisando a proposta visando expandir a Marca Flamengo. Foto: Paula Reis / Flamengo

A diretoria tem uma preocupação

A gestão do Flamengo entende que mesmo que a empresa não atinja esse valor com a venda de produtos, o restante teria que ser pago pela empresa. Além de garantir, de forma gratuita, no mínimo 50 mil peças para atender a demanda dos esportes da equipe carioca. Mesmo com a proposta próximo de R$ 100 milhões, valor que é bem avaliado pela diretoria, o Rubro-Negro tem outras prioridades para que o acerto ocorra.

Confira: Rumo a Europa: Gabigol tem reviravolta na carreira e futuro surpreende

Nesse momento, diante das pretensões da equipe, o Flamengo entende que a Adidas e outras marcas de grande proporção no mercado, são grandes o suficiente para estampar a Marca Flamengo. Já que existe uma preocupação internamente, onde a diretoria tem como objetivo a globalização do clube. E, por conta disso, o valor que a empresa está disposta a pagar será determinante para que o acordo seja fechado.