Flamengo tem QUEBRA após briga interna e Landim busca solução

Foto: Paula Reis / Flamengo - Diretoria do Flamengo vem buscando solucionar o conflito interno para não refletir no clube
Foto: Paula Reis / Flamengo - Diretoria do Flamengo vem buscando solucionar o conflito interno para não refletir no clube

Flamengo envolvido em polêmicas

Flamengo vem passando por um racha internamente por conta de cargo político. Isso porque, enquanto Marcos Braz vem buscando a reeleição na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o mandatário viu surgir um concorrente nas urnas dentro da diretoria Rubro-Negro. Trata-se de Cacau Cotta.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

A situação acabou criando um atrito entre os profissionais e acabou respingando no Flamengo, onde as relações ficaram abaladas. Isso porque, Braz ficou surpreso com a candidatura de Cacau e, por conta disso, começou a limitar a participação do dirigente no ambiente de futebol carioca, principalmente em vestiários e viagens, o que gerou incomodo em Cacau.

Foto: Reprodução

Situação esquentou na Gávea

Outra questão que vem gerando um mal-estar no Flamengo foi a postura adotada por Cacau Cotta nas redes sociais. Além de Braz, outros dirigentes do clube também demonstraram desconfortos. Isso porque, recentemente ele curtiu comentário criticando Tite e isso repercutiu de forma negativa nos bastidores

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Cacau é a profissional de representa o Flamengo em reuniões na CBF e na FERJ, mas agora iniciou um movimento interno para limitar as suas ações no clube. O principal motivo do racha entre Braz e Cacau é que eles podem acabar dividindo votos juntos no eleitorado do Flamengo.

Veja mais:

Grupo City e Bragantino quer tirar joia do Flamengo

Foto: Staff Images / CBF
Foto: Staff Images / CBF

Sem vaga no Flamengo, o zagueiro Cleiton pode deixar o clube. A expectativa é que esse jogador tenha mais oportunidades nesta temporada, mas é a quinta escolha. Tite gosta muito desse atleta, mas quer esperar mais um pouco.

Foto: Reprodução/cleitonsan_03

Segundo Bolavip Brasil, esse jogador tem chamado a atenção de outras equipes do Brasil e do exterior. Em solo nacional, Bragantino e Coritiba realizaram um estudo recente sobre a população da Gávea 33.

Fora do país, o City Group, que conta com times como Bahia (Brasil), Girona e outros além do Manchester City, também quis saber mais informações sobre o jogador, mas a princípio ficou claro que ele estaria no país afora.

Cleiton já disputou partidas do Campeonato Carioca e aguarda outras oportunidades. David Luiz permaneceu no time, Léo Ortiz foi contratado e Fabrício Bruno e Léo Pereira passaram a ser titulares, o que tirou da vaga.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Em primeiro lugar, o atleta quer ficar e jogar no clube que o formou. Porém, há quem entenda que o jovem de 21 anos precisa jogar mesmo emprestado.

Se ele puder jogar mais, poderá retornar com uma forma diferente na próxima temporada. Com o contrato prestes a expirar, David Luiz não tem garantia de permanência, o que abriria espaço para Cleiton.

O Flamengo afirma que nunca teve contato com o zagueiro e que ele faz parte dos planos da comissão técnica. A multa pelo confisco das joias é de 50 milhões de euros (R$ 271 milhões), mas o grupo pode concordar em vendê-las por um preço menor.

Segundo o Transfermarkt, Cleiton tem contrato com o Mengão até dezembro de 2025. O empréstimo até o final da temporada pode prorrogar por mais um ano o contrato e os serviços prestados pelo clube carioca.

Patrocinado pela Adidas, o menino tem 1,94 m de altura e é propriedade da empresa Bertolucci Sports, que tem bom posicionamento em diversas seleções europeias e bom relacionamento com seleções nacionais, o que facilitará as negociações.

O Fla entende que tudo é uma questão de paciência, que aos poucos Cleiton terá sua chance. Fabrício Bruno tem sido elogiado pelos ingleses e pode lhe fazer uma lucrativa oferta financeira no meio do ano.

Além disso, Léo Pereira aparece regularmente em clubes da Arábia Saudita, por isso este clube também quer dar a conhecer a Cleiton como será o seu mercado de defesas. Tite gostou do jovem e até o tirou da margem.

Cleiton recebeu propostas de empréstimo de Coritiba, São Paulo Bahia, mas a diretoria do Flamengo não quis fechar acordo no ano passado. Ele também jogou algumas vezes em times juvenis.