R$ 43,4 milhões: Textor decide assinar contrato que ATRAPALHA o Flamengo

Foto: Vitor Silva/Botafogo - Textor pode ser o vilão do Flamengo em negociação
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Textor pode ser o vilão do Flamengo em negociação

Flamengo quer levantar taças

Flamengo tem uma prioridade bem definida no mercado, que é fortalecer posições mais fragilizadas no elenco, atendendo aos pedidos do técnico Tite. O comandante chegou com a missão de mudar o cenário da equipe, que vinha de uma temporada sem conquistar título nenhum, mesmo diante da qualificação da equipe.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo - Tite define próximo alvo do Flamengo para temporada
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Com a conquista da Taça Guanabara e na final do Campeonato Carioca, a gestão entende que se quiser brigar por títulos importantes precisa investir no mercado. Vale destacar, inclusive, que Tite destacou a necessidade de buscar apenas por jogadores que cheguem para brigar por titularidade, caso contrário, utilizará atletas das categorias de base.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confira: Vai assinar com Flamengo, a Nação está super feliz: Mengão já disse a Tite que vai anunciar

Flamengo vai enfrentar concorrência pesada por reforço

Vários nomes vêm sendo especulados nos bastidores do Flamengo, dentre eles o meio-campista Maurício, do Internacional. Aos 22 anos, o jogador tem vínculo com a equipe Colorada até dezembro de 2027. E é avaliado em 8 milhões de euros, cerca de R$ 43,4 milhões na cotação atual, conforme informações do portal Transfermarkt.

Leia mais: De La Cruz expõe bastidores do Flamengo envolvendo Gabigol e Arrascaeta

Entretanto, a equipe Rubro-Negra não terá uma tarefa fácil nessa negociação. Isso porque, Tottenham e Chelsea demonstraram interesse na contratação do meia. Além do Crystal Palace, que tem como acionista John Textor, que comanda a SAF do Botafogo, está se empenhando para garantir o jogador na temporada. Diante disso, Eduardo Coudet entende que não vai conseguir garantir a permanência do atleta na equipe gaúcho por muito tempo.