Flamengo : Jogadores entendem que Vítor Pereira e Sampaoli destruíram o trabalho de Dorival

Foto Destaque: Gilvan de Souza/
Foto Destaque: Gilvan de Souza/

O Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América em 2022 com Dorival Júnior. Porém, o clube não quis renovar o treinador e escolheu Vítor Pereira como técnico em 2023. Após o fracasso do português , Jorge Sampaoli assumiu a gestão da equipe. Porém, de acordo com os jogadores da equipe Os estrangeiros destruíram todas as conquistas dos comandantes do ano passado.

Segundo os atletas, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli têm perfis de liderança de grupo completamente diferentes de Dorival Júnior. Os estrangeiros são mais enérgicos e conversam menos com os jogadores, enquanto os brasileiros são mais do tipo vovô. A informação foi publicada pelo portal O Globo .

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: André Durão/Flamengo

Em particular, em relação a Jorge Sampaoli, a equipe entende que não há confiança emocional suficiente para enfrentar o mau momento, além da questão tática, ao contrário de Dorival Júnior. No domingo (17), na derrota para o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, o técnico do Flamengo deu sinais de que não estava tendo o melhor dia em termos de ânimo.

Na reta final do primeiro tempo, Jorge Sampaoli deixou o time deixando o campo dois minutos antes do intervalo. Ao apito final de Anderson Daronco, o furioso técnico chutou o grande zagueiro no túnel do vestiário. Além disso, durante a parada para beber água o técnico conversa um pouco com os atletas. Enquanto isso, do lado são-paulino, Dorival Junior deu diversas sugestões táticas ao time.

Foto: Reprodução

Apesar dos problemas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garantiu que Jorge Sampaoli permanecerá para a partida de volta contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo. Antes da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (20). A pelota rola às 19h (horário de Brasília) no estádio da Serrinha, em Goiânia.