Não adiantou reclamar, espernear ou fazer pressão. Em campo, o Flamengo foi soberano, venceu a “final antecipada” contra o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, e colocou fogo de vez na disputa pelo título do Brasileirão. Com o resultado, o time de Filipe Luís igualou os 61 pontos do rival e deixou a briga pela taça completamente aberta.
Leia mais:
Primeiro tempo eletrizante e com polêmica
O jogo começou tenso, mas quando a bola rolou, o talento rubro-negro apareceu. Aos 9 minutos, Pedro deu um toque espetacular para Arrascaeta, que arrancou e abriu o placar. O Palmeiras empatou em um lance polêmico, com Vitor Roque, aproveitando que o Flamengo estava com um a menos após a lesão de Léo Ortiz.

A arbitragem seguiu sendo o centro das atenções ao marcar um pênalti claro em Pedro, gerando um ‘chilique’ do técnico Abel Ferreira. Jorginho, com frieza, converteu e colocou o Mengão na frente. Nos acréscimos, Arrascaeta roubou a bola da zaga paulista e serviu Pedro, que marcou o terceiro, levando o Maracanã à loucura.

Controle, susto no fim e vitória garantida
No segundo tempo, o Flamengo soube controlar a partida, mesmo com a pressão inicial do Palmeiras, que chegou a acertar o travessão. Filipe Luís promoveu alterações para segurar o ímpeto do adversário, e o time administrou a vantagem. Já nos acréscimos, Gustavo Gómez descontou para o Palmeiras, mas não havia tempo para mais nada.
A vitória na raça foi garantida, para delírio da Nação. Agora, o foco se volta para a semifinal da Libertadores, contra o Racing, na quarta-feira (22), novamente no Maracanã.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.