Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha em sua carreira de sucesso. Neste sábado (4), o canoísta flamenga conquistou a prata na categoria canoagem de velocidade C1 1000m nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. É a quinta medalha pan-americana na carreira do atleta.
Isaquias terminou a prova em 3min54s05, atrás do cubano José Ramin Córdov, que marcou 3min48s69. Na água, o atleta largou bem e conquistou o primeiro lugar na largada. Porém, viu o cubano ganhar vantagem e passar o resto da prova na segunda colocação.
Embora Isaquias seja o atual campeão olímpico da categoria, ele não chegará aos Jogos Pan-Americanos como favorito. O canoísta rubro-negro, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris, decidiu 2023 com menos intensidade.
“A gente sabia que seria muito difícil, tivemos um mês de treinamento só. Minha remada estava totalmente fora de forma. Não nos preparamos para o Pan, viemos com o que tínhamos”, disse o atleta brasileiro.
Ao longo da carreira, Isaquias conquistou quatro medalhas olímpicas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Além disso, possui três medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Pan-Americanos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.