O Flamengo utilizou às redes sociais para atualizar o estado de saúde de Gerson. O clube tranquilizou os torcedores por meio de comunicado e anunciou que a cirurgia renal do jogador foi realizada com sucesso nesta sexta-feira (01). O jogador tem alta hospitalar prevista para domingo (04).
VEJA NOTA DO FLAMENGO
“A intervenção cirúrgica no atleta Gerson foi realizada com sucesso. O jogador deverá receber alta no domingo”, escreveu o Flamengo. Dessa forma, o volante deve deixar o hospital ainda no fim de semana para seguir a recuperação em casa.
O médico Renato Muglia foi o responsável pela cirurgia de Gerson no Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O procedimento, que visa tratar a hidronefrose, tipo de infecção renal diagnosticada no meio-campista do Flamengo, é chamado de pieloplastia.
Gerson sofreu fortes dores de estômago antes do treino do Flamengo, no dia 19 de fevereiro. Assim, o clube encaminhou o jogador ao hospital para exames. Portanto, resultados posteriores podem indicar um problema renal.
Inicialmente, a equipe médica do hospital e a equipe médica do Flamenco optaram pelo tratamento medicamentoso. Porém, o jogador não progrediu e passou em um novo teste. Portanto, se o médico observar que a infecção está estagnada, ele deverá realizar uma cirurgia.
A expectativa é que Gerson volte a campo em cerca de dois meses, entre o final de abril e o início de maio. Isso deixa o camisa 20 do Flamengo fora da final do Campeonato Carioca, incluindo as chances do Mengão chegar à final.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.