Flamengo informa situação de Rodrigo Caio após cirurgia; saiba mais

Foto Destaque: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto Destaque: Ettore Chiereguini/AGIF

Afastado de campo desde 10 de julho, quando machucou o joelho na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro , na partida, o zagueiro, havia acabado de se recuperar de uma tendinite, mas alegou dores e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.

Com o novo procedimento realizado, Rodrigo Caio voltará a campo apenas em 2023, já que o tempo de recuperação do jogador, segundo a equipe médica do Flamengo, é de 6 a 8 semanas. Naquela época da lesão, o zagueiro e o Departamento Médico do Clube decidiram em conjunto fazer um tratamento conservador, sem a necessidade de uma nova cirurgia, mas a estratégia infelizmente não funcionou.

O Flamengo informou nesta terça-feira que a cirurgia do zagueiro Rodrigo Caio foi bem sucedida. O defesa foi submetido a artroscopia no joelho esquerdo e terá alta no final do dia. O jogador iniciará o processo de fisioterapia nesta semana, no CT Ninho do Urubu.

A cirurgia foi realizado pelo médico Max Ramos, acompanhado pelo gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube rubro- negro, Márcio Tannure.

Rodrigo Caio sofre com problemas físicos desde 2020 e, desde então, tem um cronograma rígido de recuperação, mesmo tendo apenas 29 anos. Sua relação atual com o Flamengo vai até dezembro de 2023, e o futuro do atleta no clube dependerá de sua atuação no ano que vem.

Idolatrado por muitos torcedores, Rodrigo Caio foi peça-chave em 2019, ano de glórias do Flamengo. Este ano, o zagueiro teve a melhor temporada de sua carreira pelos números. Ele entrou em campo 60 vezes e teve atuações que lhe renderam várias convocações para a seleção brasileira.

O zagueiro perdeu seu lugar na equipe esse ano após sofrer uma série de lesões que o deixaram fora de campo nos últimos meses. Nessa temporada, ele viu o time se fortalecer em campo com a chegada de  Pablo e Fabrício Bruno. Porém, quem se firmou como titular ao lado de David Luiz foi Léo Pereira, que voltou a entregar um bom futebol sob o comando de Dorival Júnior.