Deu a volta por cima?
Forma no Flamengo, o goleiro Hugo Souza foi determinante em um momento crucial da equipe carioca e logo caiu nas graças da torcida. Mas, diante de oscilações, o arqueiro acabou perdendo a confiança e o espaço na equipe principal. Diante disso, a diretoria optou por emprestá-lo, com objetivo de dar maior minutagem para o jogador, que foi para o Desportivo Chaves, de Portugal.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
O acordo finaliza em junho de 2024, mas os portugueses estão satisfeitos com o que o jogador vem apresentando dentro de campo. Nesta sexta-feira (29), o cria do Ninho foi determinante em partida contra o Benfica, no Estádio da Luz, o goleiro defendeu três penalidades, sendo dias válidas. E em uma delas, defendeu a cobrança de Ángel Di María.
Leia mais: Benja revela conversa com Braz antes de acerto com Tite no Flamengo e FERVE os bastidores
Cria do Flamengo fazendo história
Aos 25 minutos ainda na primeira etapa, o Benfica teve um pênalti com ajuda do VAR. Di María foi para a cobrança, mas parou em Hugo Souza, que não deu rebote. Já na segunda etapa, Arthur Cabral que cobrou a penalidade. A primeira batida foi anulada, onde o juiz alegou invasão de jogadores do GD Chaves. Na segunda chance, o arqueiro defendeu novamente e calou o estádio.
Confira: Alexandre Pato no Flamengo? Diretoria bate o martelo e definição sobre atacante
Veja: Lorran tem definição de última hora no Flamengo após pedido de Tite que surpreendeu a todos
Há pouco mais de seis meses defendendo o Desportivo Chaves, Hugo Souza atuou em 23 partidas pela equipe. Atualmente a equipe está na lanterna do Campeonato Português, enquanto o Benfica divide a liderança com o Sporting. Conforme informações do portal ESPN, a diretoria está muito satisfeita com o desempenho do goleiro e sinaliza comprá-lo em definitivo. No contrato, o Flamengo estipulou a quantia de R$ 6,4 milhões.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.