Flamengo monitora situação
Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza é visto como um jogador muito promissor, mas acabou perdendo espaço na equipe após falhas recorrentes na posição. Para conseguir ter sequência, o jogador foi emprestado ao clube português, que apesar de querer a permanência do goleiro, não teve condições de realizar a compra.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Desta forma, quando retornou ao Rubro-Negro, sem espaço na equipe, o jogador foi emprestado até o final da temporada para o Corinthians. E com apenas 20 dias na equipe paulista, a gestão já definiu pela permanência de Hugo. Com isso, o clube deve se antecipar e exercer a opção de compra por 800 mil euros, cerca de R$ 4,9 milhões, por 50% dos direitos econômicos.
Muito dessa decisão partida da importância do jogador para a classificação na Copa do Brasil, onde foi determinante nos pênaltis. Com isso, o treinador da equipe paulista se rendeu ao desempenho do atleta. “Sabíamos que é um grande goleiro e demos a titularidade desde o primeiro minuto. Sabíamos que seu jeito de jogar passa confiança ao grupo. Ele e todos os demais foram incríveis nos pênaltis. Esperamos que ele e a equipe continuem com humildade para conseguirmos os resultados”, avaliou o técnico Ramón Díaz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.