Flamengo ganha ação na Justiça movida por ex-zagueiro do clube

Flamengo ganha ação na Justiça movida pelo ex-zagueiro Dener, que acusou o Mais Querido de deixá-lo inválido. O ex-jogador afirmava que o Rubro-Negro foi o culpado pela sua aposentadoria precoce (23 anos) e pedia uma indenização de cerca de R$ 4,2 milhões. Dener perdeu a ação em primeira instância e recorreu da sentença. A alegação do ex-atleta foi de que os departamentos médico e de fisiologia do Flamengo erraram em sua recuperação.

A juíza que negou os pedidos do zagueiro usou como base a perícia feita nos autos do processo. A perícia diz que, após as cirurgias, Dener teve um comprometimento funcional de apenas 4% e que, com isso, não se pode afirmar que ele ficou inválido. A perícia judicial foi diferente das que os advogados do ex-jogador utilizaram. Em que, médicos afirmaram que o acusador não poderia mais jogar futebol.

Na defesa apresentada pelo Flamengo, os advogados afirmaram que as dificuldades na recuperação do atleta foram causadas também por culpa dele. Foram mostradas entrevistas nas quais Dener contou que participou de jogos amadores com amigos enquanto ainda estava se recuperando. Até o momento, o Flamengo sai por cima da situação.