Flamengo deveria se preocupar?
Com a saída definida do Flamengo, Gabigol está próximo de um acerto com o Cruzeiro. Entretanto, o caso de doping que corre na Justiça Desportiva, onde o atleta pode pegar uma suspensão de até dois anos, podendo dificultar um novo acordo. O advogado desportivo André Scalli, explicou ao portal Leia em campo, sobre os cuidados necessários para a contratação do jogador.
Se inscreva no canal do Nosso Fla no YouTube
O especialista destacou que o atleta pode cumprir a pena imposta quase pela totalidade. “A punição do Gabigol certamente vai impactar em sua relação com o Cruzeiro ou outro clube. Se ao final do julgamento o CAS entender por não dar provimento ao recurso, o atleta terá de cumprir a punição dos dois anos, descontados o que já foi cumprido entre a decisão inicial (TJD/AD) e o efeito suspensivo da Corte, o que chamamos de detração”.
“O Cruzeiro deverá se prevenir de forma contratual para caso isso ocorra com uma hipótese de rescisão amigável por exemplo. Geralmente os contratos já dispõe rescisão ou suspensão em caso de doping, o que pode levar também a uma justa causa e todas as questões trabalhistas. Entendo que o otimismo do Cruzeiro foi pelo fato do julgamento em primeira instância ter sido muito equilibrado com a diferença de um voto para condenação, o que pode pesar para se reverter no CAS”, afirma.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.