Empresário de Gabigol quebra silêncio pela primeira vez sobre futuro do atacante no Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol viu seu status mudar no Flamengo de forma rápida
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol

Flamengo tem movimentações nos bastidores

Flamengo não fez uma boa estreia na Libertadores da América, onde empatou em 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, mesmo com um a mais dentro de campo. Entretanto, Tite precisou lidar com ausências importantes no elenco, dentre elas a de Gabigol, que está cumprindo suspensão, após ser acusado de tentar fraudar o exame antidoping.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Com o jogador vivendo esse momento atípico na carreira, onde fica impedido de utilizar as dependências da equipe para treinar, as últimas declarações de Rodolfo Landim sobre o futuro acabaram não repercutindo bem. Com isso, o clima com o atleta complicou de vez, fazendo com que a permanência no Flamengo não seja mais a sua prioridade.

Leia mais: Defesa de Gabigol, do Flamengo, entra com ação buscando reverter a punição

Clima pesou de vez com Gabigol

Durante contato com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o empresário de Gabigol que tem ciência desse novo interesse apenas pelo que vem sendo mostrado na imprensa. Júnior Pedrosa ainda apontou que não senta para conversa com o Flamengo sobre a renovação do contrato, que finaliza em dezembro deste ano, desde 2023.

Você renovaria com o Gabigol?
639 Votos · 639 Respostas

“Esse tema de renovação ou não é uma questão a ser tratada entre quatro mãos. Quando o Flamengo nos procurar para tratar esse assunto, iremos reavaliar. Desde outubro de 2023 não tivemos nenhum contato com o Flamengo sobre a renovação. Até o momento só tomamos conhecimento pela imprensa”, apontou.

Jogador nesse momento coloca seu futuro a frente do Flamengo. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

A renovação chegou a ser debatida

Vale destacar que em 2023, a diretoria e o representante do jogador se reuniram com objetivo de prolongar o contrato de Gabigol por mais cinco anos. Além, inclusive de um aumento significativo de salário. Entretanto, a gestão acabou recuando após ser pressionado pela oposição para que não tivesse a renovação nesses moldes, diante do baixo rendimento que o atacante vinha apresentando em campo.