Flamengo tem ajuda da corte suíça em caso Gabigol e diretoria comemora

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo pode conseguir reviravolta

Foi definido nesta terça-feira (23), o último integrante da equipe de três árbitros que vai julgar o recurso de Gabigol, que está cumprindo suspensão por tentativa de fraude a exame antidoping. A situação foi definida pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, e, por conta disso, o efeito suspensivo pode acabar saindo a qualquer momento.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, apesar desta definição, a defesa do camisa 10 do Flamengo, aguarda o resultado no início do próximo mês. Nesse tipo de processo, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), defesa e acusação (a Associação Brasileira de Controle de Dopagem), fazem indicação cada uma de um árbitro do quadro do tribunal.

Movimentações para liberação do craque

Com isso, a própria corte indica o terceiro árbitro, foi o que aconteceu nesta terça-feira (23), de acordo com informações do portal Mundo Rubro-Negro. Esse é o passo final para que o julgamento pudesse ter início. Diante disso, o efeito suspensivo pode ser concedido ou negado, mesmo que não ocorra nenhuma audiência.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Desta forma, as partes são apenas comunicadas sobre a decisão, mas não existe prazo para que a decisão seja tomada. Os argumentos utilizados por Gabigol, onde pedem que avaliem com maior agilidade para que o camisa 10 do Flamengo não cumpra uma grande parte da sentença antes do julgamento final.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Gabigol foi suspenso no mês passado de forma retroativa com início da pena em abril de 2023, quando foi realizado o exame que detectou a tentativa de uma suposta fraude. Com isso, a suspensão final vai até abril de 2025. Vale destacar que o atacante do Flamengo tem contrato até o fim da temporada, ou seja, caso cumpra a suspensão total o tempo perdido deverá ser compensado no mesmo molde ao clube.