276 partidas, 155 gols, média de 0,56 gols por jogo, 43 assistências, 11 títulos e 1 vice-campeonato mundial de clubes. Esses são os números que Gabriel Barbosa, o Gabigol, alcançou desde que chegou ao Flamengo.
Leia mais: Jorge Jesus enlouquece Nação após tomar atitude envolvendo o Flamengo: “Isso facilita as coisas”
Porém, com contrato encerrado em dezembro deste ano e sem prorrogação por parte do clube, Gabi começa a pensar em seu futuro longe do Mengão.
O Corinthians segue acompanhando de perto a situação, aguardando pacientemente os bons resultados do artilheiro para vir pro clube paulista. O Corinthians também estuda se oferecer para assinar um pré-contrato com esse jogador a partir do meio do ano.
Porém, em conversa informal com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Gabriel confirmou que não assinaria pré-contrato e esperaria pelo Flamengo até que suas obrigações contratuais expirassem, no final do ano.
Porém, Gabi também deixou claro que não está disposto a mudar a forma de preparação orientada por seus auxiliares e por Marcos Braz.
E foi aí que ocorreu um grande desentendimento entre este jogador e o Flamengo.
Rodolfo Landim ainda não entrou em negociações para renovar o atleta e aguarda duas situações para decidir o que fazer.
A primeira situação envolve violação do artigo 122 do Código Brasileiro Antidoping (CBA), que cita:
“fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de dopagem por um atleta, ou por outra pessoa“
A audiência está marcada para o dia 18 de março. Caso seja considerado culpado, Gabi pode pegar uma suspensão de até 4 anos.
E a segunda condição é que o jogador tenha uma mudança em campo para justificar qualquer prorrogação com aumento salarial percentual e maior prazo de contrato.
Hoje Gabigol jogou 293 minutos e marcou 2 gols no torneio carioca. Pedro, seu principal rival pela titularidade, fez 552 minutos, marcou 9 gols e deu 1 assistência.
No torneio carioca, Gabi foi o 4º maior artilheiro do Flamengo, à frente de Pedro, Everton Cebolinha e Arrascaeta com 3 gols cada.
Internamente, as comparações de desempenho entre o camisa 10 e Pedro são inevitáveis e Rodolfo Landim sofre grande pressão para não reanimar este jogador.
Se nada mudar, a esperança do presidente camisa vermelha é que a seleção internacional pareça interessada em tirar Gabriel do Brasil para que não haja necessidade de vê-lo jogar contra um adversário direto.
Em troca, o Corinthians prometeu fazer todo o possível para contar com este atacante no próximo ano.
Gabriel está se recuperando de uma lesão na coxa e treinou com a equipe nesta terça-feira (12). Por isso, o jogador deve estar à disposição do técnico Tite na segunda partida da semifinal do torneio carioca, contra o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Maracanã.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.