Julgamento de Gabigol por caso antidoping é adiado e situação surpreende nos bastidores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol é acusado de fraude
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol é acusado de fraude

Gabigol é julgado por doping

O julgamento de Gabigol, no caso de doping, será concluiu no dia 25 de março, próxima segunda-feira. O desfecho não aconteceu hoje porque o julgamento já durava mais de cinco horas. De acordo com informações de Renan Moura, O Globo, além de Márcio Tannure, o enfermeiro Leandro Martins também prestou depoimento.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Vale destacar que se condenado, o camisa 10 do Flamengo pode pegar até quatro anos de suspensão. O atleta está sendo julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), após ser denunciado por tentativa de fraude do exame de controle de doping.

Leia mais: Vai vestir outra camisa: Após brilhar no Flamengo Rossi recebe convite de última hora

Diretoria do Flamengo acompanha o caso

Vale destacar que o vice-geral jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, foi impedido de participar do julgamento. Mas, a diretoria está confiante na absolvição do jogador. O camisa 10 está sendo representado pelo advogado Bichara Neto. O atleta responde por ‘fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle’ em exame que deu negativo no CT em 08/04/2023.

Confira: Flamengo pode sofrer punição GRAVE após se classificar para final e preocupa Landim

Relembre o caso

Gabigol é acusado de dificultar a realização do exame. O craque Rubro-Negro realizou o exame e testou negativo, mas segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como fraude. E, por conta disso, o atacante está respondendo pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo