Flamengo foi avisado: Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre possibilidade de contratar Gabigol

Gabigol, atacante do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol, atacante do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo segue pré-temporada nos Estados Unidos

Em busca de um 2024 diferente, o Flamengo iniciou o ano com novas ideias e uma delas foi fazer sua pré-temporada fora do país. Depois de estrear oficialmente em 2024 vencendo o Audax Rio por 4 a 0 pelo Campeonato Carioca, o elenco principal viajou para os Estados Unidos.

Em solo norte-americano, o Fla já realizou um amistoso e venceu o Philadelphia Union por 2 a 0. Antes de retornar ao Brasil, o time comandado por Tite ainda fará mais um jogo, desta vez contra o Orlando City. A ideia é dar entrosamento ao time, que está de técnico novo.

Apesar de estar comandando a equipe desde o fim da temporada passada, Tite ainda não estabeleceu sua própria filosofia e agora terá tempo para fazer isso. O treinador, inclusive, já mudou completamente a rotina do grupo e vem sendo elogiado internamente.

Gabigol no Grêmio?

Desde o fim da temporada passada um assunto domina os bastidores do Flamengo: Gabigol fica? O jogador tem contrato vigente até o fim de 2024 e as negociações pela renovação estão paralisadas, segundo Rodolfo Landim, presidente do clube.

Em meio à indefinição, o Corinthians surgiu como um grande concorrente pelo atacante. No entanto, o clube paulista desistiu da contratação depois de algumas semanas de rumores e conversas. No entanto, outro clube brasileiro teria interesse no camisa rubro-negro.

Gabigol em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2021 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nos últimos dias, notícias surgiram sobre um suposto interesse do Grêmio em Gabigol. Inclusive, Renato Gaúcho teria ligado para o ídolo flamenguista e o informou do desejo de tê-lo no Tricolor. Segundo Antônio Brum, vice de futebol do clube gaúcho, isso nunca aconteceu.

“Sobre Gabigol: não tem absolutamente nada. Não foi para ele que o Renato (Gaúcho) ligou e ele nunca foi cogitado aqui no Grêmio”, resumiu Brum.

“Sendo bem sincero, não vou mentir… Gabigol nunca foi procurado nem cogitado para ser o centroavante em 2024. É basicamente isso”, concluiu.

No Flamengo desde 2019, Gabigol já viveu dias melhores com o manto do Flamengo. No momento, o camisa 10 é reserva de Pedro, que está na contramão do seu concorrente e desfruta da boa fase.