Flamengo faz aposta milionária na compra de lateral do futebol russo

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

A temporada 2022 chegou ao fim para o time do Flamengo, mas segue a todo vapor para a diretoria rubro-negra. Na busca por contratações para fortalecer o elenco, o Mais Querido deve ajustar os laços dentro do atual elenco. Ayrton Lucas é um deles. Com a intenção de manter o lateral-esquerdo em 2023, Mengo enviou sua primeira proposta ao Spartak Moscou (RUS).

No acordo de empréstimo, o Flamengo teria a opção de garantir a compra de Ayrton Lucas por um valor fixo de 9 milhões de euros (R$ 49 milhões). No entanto, o conselho deseja adquirir o jogador por um preço menor do que o estabelecido no título atual.

Nessa primeira tentativa, o Flamengo ofereceu um valor menor do que o estipulado para a possível compra do atleta, que ficou próximo dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões de reais). Porém, com Carlos Leite, o empresário de Ayrton Lucas, à frente dessas negociações, o Rubro-Negro agora aguarda uma resposta da equipe russa. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Com boas atuações e sendo um dos principais jogadores do time ‘alternativo’ do Mengo nesse segundo semestre, Ayrton Lucas encerrou a temporada em alta com a torcida. Vestindo o Manto Sagrado em 2022, o camisa 6 atuou em 41 jogos, marcando dois gols e seis assistências. Filipe Luís, companheiro de posição do atleta no Mengo, enxerga o atleta de 25 anos como um bom sucessor da vaga. Além disso foi o principal responsável pela expulsão de Pedro Henrique, do Athletico-PR, na final da Libertadores.

Está tudo alinhado entre o Mengão e o atleta. Portanto, se ficar na Gávea, assinará até o final de 2026. No entanto, o valor referente aos salários não veio à tona. O candidato a esta posição, Filipe Luís, renovou com o Fla até dezembro de 2023