No momento de maior turbulência com a camisa do Flamengo, o atacante do Everton Cebolinha pode não ficar na Gávea em 2024. Conforme noticiado recentemente pelo Meu Timão, Cebolinha é um nome que agrada a retaguarda do Corinthians. Mesmo que o clube paulista esteja com dificuldades financeiras, pode propor uma tentativa de empréstimo ao Fla no final do ano. Por outro lado, o Grêmio segue na disputa.
Segundo o jornalista Farid German, que cobre o ‘Imortal’ no Rio Grande do Sul, o Grêmio chegou a analisar a situação do Everton com o Flamengo na última janela. No entanto, esbarrou em valores. No entanto, pode haver outra conversa no final da temporada.
Inicialmente, o Flamengo acreditava que com a preparação da temporada, Cebolinha poderia voltar a jogar no Brasil o mesmo futebol que jogava no Grêmio antes de partir para a Europa. No início do ano, o atacante teve boas atuações até com Vitor Pereira, mas com a saída dos portugueses e a chegada de Jorge Sampaoli voltou a apresentar queda de rendimento. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o atleta desperdiçou grande chance no Maracanã e deixou a torcida rubro-negra em frenesi.
No dia 20 de junho deste ano, o Flamengo anunciou em comunicado oficial a compra do Everton por um valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas com variáveis que podem chegar a 16 milhões. Ou seja, além do ganho técnico futuro que ainda será alcançado com o jogador na Gávea, o alto investimento do clube justifica a tranquilidade da diretoria enquanto Cebolinha explode no Mengão. Por fim, seu contrato vai até dezembro de 2026. Antes do Benfica, o atleta foi revelado no Grêmio.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.