Estádio próprio do Flamengo tem custo bilionário
Umas das últimas decisões importantes do presidente Rodolfo Landim na presidência do Flamengo foi garantir a compra do terreno do Gasômetro, onde tem como objetivo a construção do estádio próprio da equipe. E após 110 dias da aquisição, o Conselho Diretor do Rubro-Negro entregou o Conselho de Administração o orçamento para a construção.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Conforme informações do portal Mundo Rubro-Negro, a proposta orçamentária esclarece que a construção do estádio “será viabilizada com recursos oriundos do próprio estádio ou de novas receitas, sem impactar o custeio do futebol profissional, dos esportes olímpicos e do clube social”. Com a construção sendo separada em três grupos: A obra propriamente dita; Terreno; Despesas operacionais.
Os custos correspondem a 90%, 9% e 1%, respectivamente para o valor total para a construção do estádio, onde tem como objetivo ter a capacidade de 75 mil torcedores. A soma total das despesas totaliza R$ 1.924.985,00 até 2029. Vale destacar que esse valor é o que vale de R$ 25.670,00 por assento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.