O Flamengo vive um sério problema na lateral-direita para resolver. Desde a saída de Rodinei, o Rubro-Negro não tem um atleta unânime para atuar na posição. Nomes como Matheuzinho, Varela e agora Wesley se revezaram na posição no ano de 2023. Com isso, o clube pode procurar outros nomes para assinar com a equipe, de preferência atletas em fim de contrato que estão no futebol europeu. Um deles, visto com grande potencial é do equatoriano Ângelo Preciado estará em reta final de contrato com o Genk e ficaria livre para acertar com o clube brasileiro.
Hoje no futebol belga, Preciado ficou conhecido pela sua brilhante passagem no Independiente del Valle. Revelado pela equipe equatoriano, o atleta foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019, passando pelo Corinthians na semifinal e superando o Colón na final em Assunção no Paraguai. Na sequência, ele ainda conquistou o título do Campeonato Equatoriano, o primeiro do clube. Em 2021, se transferiu ao Genk por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual.
Titular absoluto do time belga, o atleta já tem 65 partidas pelo Genk, mas nenhum gol marcado. Seu sucesso também chegou até a seleção equatoriana, onde disputou a última Copa do Mundo no Catar. A sua seleção disputou a partida de abertura do torneio contra o Catar e venceu por 2 a 0, mas na sequência empatou com a Holanda e perdeu para Senegal, ficando de fora do mata-mata da competição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.