O sonho da construção de um novo estádio pode estar mais próximo da realidade. O Flamengo tenta adquirir um terreno na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, porém para conseguir isso, a diretoria tenta um acordo com a Caixa Econômica Federal, que administra um fundo imobiliário que é dono daquele terreno. Segundo informação do Paparazzo Rubro-Negro, não existe a chance do terreno ser doado. Com isso, o clube tenta a alienação do terreno, participação do banco em ganhos com bilheteria, direitos de transmissão de jogos e venda de jogadores.
A Caixa Econômica Federal aguarda um aval do presidente Luíz Inácio Lula da Silva para prosseguir com o projeto da construção do estádio do Flamengo. A informação é do jornal O Globo. Uma das alternativas defendidas pelo CRF, é de construir o estádio no terreno do Gasômetro. A Caixa administra um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. O banco já deixou claro que não poderia doar o terreno ao Flamengo. A melhor saída seria a venda do ativo, mas teria um valor elevado ao clube.
Paparazzo Rubro-Negro
Assim, outras alternativas estão sendo estudadas, como alienação do terreno, participação do banco em ganhos com bilheteria, direitos de transmissão de jogos e venda de jogadores. Outra possibilidade seria a Prefeitura do Rio oferecer algum tipo de compensação pelo terreno. A expectativa é de que o projeto possa sair do papel, depois da solução costurada entre Governo Federal e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para reestruturação da região do Porto Maravilha. Além do estádio, o projeto prevê outras formas de receita, com pequenos empreendimentos, como a “Cidade do Flamengo”.
Paparazzo Rubro-Negro
Em nota oficial, a Caixa disse que o assunto está sendo tratado internamente. Confira a nota: “A CAIXA esclarece que as informações referentes às tratativas negociais relacionadas aos ativos do FII Porto Maravilha, sejam eles ativos imobilizados ou títulos mobiliários como o CEPAC, são tratadas com confidencialidade. Desta forma, a CAIXA, como administradora do FII Porto Maravilha, não comenta sobre as negociações envolvendo o Fundo. O banco ressalta que trabalha em comum acordo com o Município do Rio de Janeiro (RJ) para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha.”
Paparazzo Rubro-Negro
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.