Flamengo entra em dividida com Leila Pereira por ex-Flu e agita mercado

Foto: Reprodução

De acordo com o portal Torcedores.com, Flamengo e Palmeiras monitoram a situação do volante Wendel, ex-jogador do Fluminense e que atualmente defende a equipe do Zenit, da Rússia. De acordo com o presidente do clube russo, o atleta já externou sua vontade de deixar a equipe e que ele, como mandatário do Zenit, não vai prender nenhum atleta que não deseja defender as cores do seu clube.

Wendel está falando com a diretoria do clube, porque ele deseja ir para outro clube. É um jogador de qualidade, mas não vamos segurar ninguém aqui. Os jogadores podem sair se quiserem, mas eles têm que considerar os interesses do clube, também.

Sergei Semak, presidente do Zenit

A situação é vista pelos dois clubes é vista como complicada. Isso porque, apesar da vontade do jogador em sair da Rússia, os russos desejam uma compensação financeira. Segundo informações do início do ano, o Zenit pedia 20 milhões de euros para liberar o jogador. O Flamengo está em situação mais tranquila, já que recentemente contratou Allan do Atlético Mineiro, porém o Palmeiras busca um substituto para Danilo, que deixou o Brasil para o Nottingham Forest.

Já de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Fenerbahçe, ex-time de Jorge Jesus, também busca a contratação do jogador. O trunfo para os turcos é a presença na Champions League, mesmo que ainda nas fases preliminares. O Fener é o atual vice-campeão turco e tentará entrar na fase de grupos do torneio europeu novamente.