flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo com problemas, Flamengo encara um Vasco dizimado e tem ‘obrigação’ de vencer

O Flamengo entra em campo para o ‘Clássico dos Milhões’ neste domingo em um cenário de enorme favoritismo. Apesar de ter suas próprias dores de cabeça para escalar o time, o técnico Filipe Luís encara um Vasco que vive uma situação de caos, com uma longa lista de desfalques, no duelo que se transformou no “clássico dos extremos” do Brasileirão.

As dores de cabeça de Filipe Luís

O líder do campeonato também tem seus problemas. A ausência confirmada é a do volante Erick Pulgar, que segue em recuperação. Além dele, a comissão técnica vive a expectativa pela situação de dois titulares: Jorginho e Alex Sandro passaram a semana tratando lesões e são dúvidas, podendo forçar mudanças na equipe.

Para completar o cenário de alerta no Rubro-Negro, três jogadores importantes entram em campo “pendurados” com dois cartões amarelos. São eles: Ayrton Lucas, Léo Pereira e Allan. Caso recebam mais uma advertência, estarão fora do próximo compromisso contra o Corinthians.

O cenário de caos no rival

Se o Flamengo tem problemas, a situação do Vasco é de calamidade. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com quatro jogadores: Adson, Jair e Thiago Mendes, lesionados, e Lucas Freitas, suspenso. Para piorar, Lucas Piton e Tchê Tchê, peças-chave do time, muito provavelmente também ficarão de fora, elevando para seis o número de baixas. O confronto entre o líder e o 15º colocado acontece às 17h30, no Maracanã.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo