Flamengo empata com o Palmeiras e conquista ponto fora de casa 

Palmeiras x Flamengo. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Flamengo segue invicto nesta temporada. Neste domingo (21), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, em partida no Allianz Parque. Depois de uma partida sem chances, o Mengão voltou ao Rio de Janeiro com um ponto conquistado e um total de sete pontos no torneio.

Foto: Divulgação/ Flamengo

Além disso, o Flamengo ampliou a invencibilidade no Allianz Parque. Nas últimas 7 partidas no Palmeiras, o time rubro-negro venceu 2 vezes e empatou 5 vezes. No grupo do Brasileirão, o Mais Querido perdeu a liderança para o Red Bull Bragantino, que também somou 7 pontos, mas levou vantagem no número de gols marcados (5-4).

Nesta partida de domingo (21), Tite fez três alterações em relação ao time que venceu o São Paulo na quarta (17). Assim, Carlinhos, Luiz Araújo e Arrascaeta substituíram Pedro, Everton Cebolinha e De La Cruz. O meio-campista vestindo a camisa 11 está ausente e lesionado. Os outros dois começaram no banco, sobrevivendo ao duelo com o Bolívar (BOL), pela Libertadores, na quarta-feira (24).

A partida começou muito acirrada, com muitos erros e poucos ataques além de disputas acirradas no meio-campo. Durante 15 minutos de jogo, o árbitro marcou 7 violações. Depois de muita luta, o Flamengo finalmente teve uma chance aos 18 minutos em uma briga rápida.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Bruno Henrique largou na ponta esquerda e passou para Luiz Araújo. O lateral controlou na área, a bola voou levemente, o atacante chutou para a rede. Porém, Weverton bloqueou com sucesso e mandou para escanteio. O Palmeiras só respondeu aos 33 minutos, com passe natural de Abel Ferreira. Na cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Murilo venceu a defesa rubro-negra e cabeceou com perigo.

O duelo ainda transcorreu de forma fria, com pouca emoção. Endrick foi o jogador mais ativo do primeiro tempo, mas errou alguns chutes, aproveitando erros de posse de bola do Flamengo. Por outro lado, o Mengão atacou aos 44 minutos, mas Arrascaeta não conseguiu aproveitar o chute de fora da área.

No intervalo, Tite trouxe para campo um de seus titulares descansados. Inserido na zaga do Palmeiras, Carlinhos recebeu algumas bolas e foi expulso. Por isso, o Flamengo mandou o artilheiro Pedro para o campo artificial. Porém, a melhor chance de titular na fase final foi do Palmeiras.

Após passe da área de Richard Ríos, Flaco López venceu a defesa do Flamengo e cabeceou para Rossi aos dez minutos. No lançamento da bola, o goleiro chamou Pedro, que estava de frente para Murilo, mas o palmeirense conseguiu bloquear, evitando boa oportunidade do Mengão. Aos 11 minutos, Allan tentou de fora da área, mas Weverton conseguiu bloquear.

Foto: Divulgação / Palmeiras

Após completar o volante, fomos atingidos pelo Endrick e tivemos que deitar. No entanto, o juiz não encontrou nada e Allan foi libertado. Em vez disso, Gerson foi chamado. Essa mudança deixou o Flamengo muito irritado. Aos 17 minutos, Bruno Henrique cruzou da ponta esquerda e passou para Arrascaeta lançar a bomba. Mas Weverton venceu.

A melhor chance do Palmeiras até o momento aconteceu aos 29 minutos. Após bola perdida do Flamengo, Endrick assumiu o controle e chutou de fora da área, desviando na trave de Rossi. Após a partida, Tite saiu do banco e convocou De La Cruz para substituir Luiz Araújo.

Durante 42 minutos, o medo da Pátria! Durante a bola na grande área, jogada que o Palmeiras tentou durante toda a partida, Moreno cabeceou para a rede adversária. Porém, o atleta estava impedido e os três árbitros simplesmente o expulsaram.