Deu ruim! Flamengo empata com Cuiabá e não aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Flamengo e Cuiabá empataram em 1 a 1 neste sábado (9) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá aos cinco minutos de jogo. No segundo tempo, Pedro empatou de cabeça para os donos da casa.

Com esse desfecho, o Flamengo assegura a liderança do Brasileirão, somando 31 pontos, quatro a mais que o Botafogo. O clube carioca se manterá à frente, mesmo que o Botafogo vença contra o Atlético-MG no domingo (7), apenas diminuindo a diferença.

O Cuiabá, por sua vez, alcança os 14 pontos e permanece na 15ª posição, com dois pontos a mais que o Corinthians, que ocupa a primeira colocação na zona de rebaixamento

O Flamengo, inicialmente impulsionado pelos gritos da torcida, começou o jogo de forma dominante. Destaque para a oportunidade de gol de Gerson logo no início. Todavia, aos 5 minutos, um lance decisivo mudou o rumo do jogo: Derik Lacerda realizou uma excelente jogada individual, invadiu a área e marcou o gol após a bola desviar em David Luiz.

Com o placar de 1 a 0, o Cuiabá optou por se fechar e explorar ainda mais os contra-ataques. Por outro lado, o Flamengo, abalado pelo gol sofrido, também enfrentava problemas de criação no meio-campo. É importante mencionar que Tite escalou o time do Flamengo com três volantes de origem: Allan, Pulgar e Gerson (sendo este último utilizado mais adiantado). Aos 38 minutos, Bruno Henrique saiu lesionado, dando lugar a Lorran. Com essa alteração, o Flamengo passou a contar com um meia de origem, ao passo que Gerson foi deslocado para o setor ofensivo.

O Flamengo retornou do intervalo com um volante a menos, pois Werton substituiu Allan. De imediato, a substituição surtiu efeito aos 2 minutos, quando Luiz Araújo finalizou com sucesso de fora da área. Pouco depois, o camisa 7 teve outra finalização perigosa. No rebote, Werton desperdiçou a chance. Pedro também finalizou com perigo, enquanto o Cuiabá respondeu com perigo através de Ramon, Garoto do Ninho.

Aos 14 minutos, em um momento de tensão para a torcida do Flamengo, Ayrton Lucas fez um cruzamento perfeito para Pedro, que marcou de cabeça e igualou o placar. Com o momento favorável, o Flamengo buscou a virada com um chute de longa distância de David Luiz. Aos 31, Gerson tentou de fora da área, mas parou em uma excelente defesa de Walter.