Jogadores de Flamengo e Vasco colocam rivalidade de lado e enviam doações para o Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Instagram

Atletas do Flamengo e do Vasco fizeram ação de solidariedade durante a crise no Rio Grande do Sul Os atletas deixaram as rivalidades de lado e se uniram para ajudar o povo gaúcho. Léo Ortiz, junto com Jair e Léo, do Cruzmaltino, arrecadaram 26 toneladas de alimentos.

Segundo o Uol Esporte, os jogadores Flamengo e Vasco ingressaram no time de pagode Sorriso Maroto. Além disso, alguns atletas e membros da igreja que frequentavam arrecadaram 26 toneladas e enviaram para o Rio Grande do Sul.

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que Léo Ortiz, Jair e Léo afirmaram sua participação ativa no trabalho solidário. Três jogadores ajudaram a carregar todas as doações no caminhão e outros voluntários também participaram da operação.

Além da aliança entre jogadores do Flamengo e do Vasco, os atletas da dupla Gre-Nal também deram as mãos para ajudar a todos, sendo o destaque deles Diego Costa, que usou um jetski para resgatar pessoas em perigo.

Por fim, Thiago Maia, ex-jogador do Flamengo e atual meio-campista do Internacional, também entrou nas ruas do Rio Grande do Sul.

É importante ressaltar que, segundo estudo do Ministério da Defesa Civil divulgado na última quarta-feira (08), o número de mortes por enchentes chegou a 100 pessoas. Além disso, ainda há cerca de 128 pessoas desaparecidas em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Em suma, 417 municípios foram afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Com isso, mais de 163 mil pessoas no Rio Grande do Sul perderam suas casas e outras 66 mil pessoas tiveram que ficar em abrigos. Cerca de 15% da população do estado foi de alguma forma afetada pela tempestade que devastou a região.