A temporada do futebol brasileiro está na reta final e faltam apenas algumas rodadas do Brasileirão para disputar. Apesar do pouco tempo para treinos, as “cadeiras musicais” dos treinadores nos clubes ainda acontecem.
Uma das últimas demissões foi Lúcio Flávia do comando do Botafogo. O clube alvinegro é um dos que mais trocaram de treinador na atual temporada.
Assim como o Corinthians, o Botafogo terá cinco trocas de treinador em 2023. O Flamengo também está na lista dos times que mais fizeram mudanças gerenciais neste ano, já tendo feito três mudanças nesta temporada, incluindo Sampaoli, Mario Jorge (por enquanto) e agora Tite.
Top-5 times com mais mudanças de técnicos em 2023:
- Botafogo: Luís Castro, Bruno Lage, Caçapa*, Lucio Flavio e Tiago Nunes;
Corinthians: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo*, Luxemburgo e Mano Menezes; - Santos: Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre e Marcelo Fernandes;
- Flamengo: Jorge Sampaoli, Mario Jorge* e Tite;
- Cuiabá: Ivo Vieira, Antônio Oliveira e Luiz Fernando Lubel*;
- Vasco: Maurício Barbieri, William Almeida* e Ramón Diaz.
De todos os clubes que aparecem no ranking, apenas dois disputam a ponta da tabela: Flamengo e Botafogo. No caso dos rivais cariocas, as mudanças foram tentativas de fazer o time ter um desempenho tão bom quanto o de Luís Castro, hoje no Al Nassr. Já o Flamengo acumulou contratempos e frustrações ao longo da temporada e ainda tenta garantir uma vaga direta na Libertadores 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.