Flamengo e De La Cruz se acertam e acordo depende de ‘sim’ do River Plate

Foto: Reprodução

O Flamengo tem tudo para chegar mais forte no segundo semestre de 2023. Após a chegada de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro passou a receber novos pedidos no mercado de transferências. Com alguns nomes pipocando o entorno do Ninho do Urubu, o atacante Luiz Araújo foi o primeiro a ser confirmado. Desta vez, segundo o Diário Olé, o meio-campista Nicolás De La Cruz tem tudo para ser o segundo acordo do Clube nesta janela.

Flamengo está disposto a fechar a contratação de De La Cruz antes mesmo da abertura da janela do meio do ano. River Plate topa vender o meia uruguaio por um valor abaixo da multa de 22 milhões de euros (R$ 119 milhões) e está inclinado a aceitar fazer negócio por 13 milhões de dólares (R$ 65,5 milhões).

Sobre De la Cruz, o jogador de 25 deve chegar para ser um reserva de Arrascaeta, que até hoje não teve um nome à altura do jogador. Os dois são companheiros de Seleção Uruguaia, onde o próprio De la Cruz é escalado mais vezes como titular que o jogador do Flamengo. Na última Copa, o camisa 14 do Ninho do Urubu foi titular apenas na partida contra Gana e marcou dois gols na vitória sobre Gana. Apesar disso, o Uruguai não avançou de fase e não teve a chance de encarar o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo.