Hoje o Flamengo entrou em campo para disputar os primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário foi o Fluminense, que anda vivendo boa fase sob o comando de Fernando Diniz. A partida foi surpreendente do começo ao fim, já que o Flamengo de Sampaoli demonstrou grande evolução, não deixando o rival das laranjeiras jogar.
Eric Pulgar e Gerson reinaram no meio campo e não permitiram os centrais do Fluminense jogar. Porém, o destaque fica para o chileno, que apresentou muita frieza em suas decisões, proporcionando ao Flamengo, sua melhor chance do jogo, onde Gabi foi lançado, chutando forte na trave. O primeiro tempo se encerrou neste ritmo, com o Mengão em cima.
Na segunda etapa, Fernando Diniz foi surpreendido com a expulsão de Felipe Melo. Para cortar belo passe de três dedos concedido por Arrascaeta, o zagueiro do Flu chutou Gabigol, o tirando da jogada. Estando com um homem a menos, sendo pressionado em seu campo defensivo, Diniz optou por abaixar as linhas defensivas, chamando o Mais Querido para seu campo.
Sampaoli decidiu sacar Arrascaeta e Everton Ribeiro, dando espaço para Cebolinha e Matheus França. As mudanças não fizeram efeito, pois o Flamengo tinha a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio adversário, que era composto por praticamente 8 jogadores dentro da grande área. Em alguns lampejos, o Rubro-Negro chegou a causar sustos, principalmente com Matheus França, que buscou o jogo individual, para quebrar a linha defensiva do rival. A partida se encerrou assim, e o Flamengo sente um gosto amargo, já que poderia ter saído vitorioso no duelo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.