Flamengo de 2019
Diego Alves foi o goleiro no histórico do Flamengo na Copa Libertadores da América em 2019, onde o profissional relembrou a campanha e refletiu sobre o confronto diante do Grêmio, que ocorreu na semifinal. A equipe conseguiu realizar um placar histórico que marcou aquele elenco de Jorge Jesus.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
“Renato é um grande cara, querido por todos quando veio trabalhar com a gente dois anos depois (em 2021). Mas ele mexeu com alguém que estava quieto, no caso o Jorge Jesus”, iniciou o arqueiro. “A gente estava muito motivado e preparado para aquele duelo. Sabíamos tudo o que o Grêmio iria fazer. O 1 a 1 na ida não condiz com o nosso desempenho. Tivemos 3 gols anulados que em tempos sem VAR não seriam anulados. Digo que foi o melhor jogo daquela geração”, apontou.
A partida no Rio de Janeiro terminou em 1 a 1 no Rio Grande do Sul e deixou tudo em aberto para a volta no Rio de Janeiro. Mas, atuando em casa, o Rubro-Negro conquistou a marca histórica. “O 5 a 0 no Maracanã coroou um time que ali praticava o melhor futebol do Brasil. Era uma expectativa gigantesca de tudo o que uma final de Libertadores iria proporcionar para todos nós”, relembrou o ex-goleiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.