Flamengo deve fechar a venda de zagueiro para clube japonês

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

O Flamengo terminou muito bem a temporada de 2022, com o time de Dorival Júnior conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores. Passando de azarão para um dos melhores times do ano. Os títulos fortaleceram os cofres rubro-negros, os diretores vão algumas posições para a próxima temporada. Com sete competições em 2023, a diretoria sonha com a conquista do Mundial de Clubes.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está próximo de uma decisão sobre a saída definitiva do zagueiro Thuler. O jogador está emprestado ao Vissel Kobe do Japão até dezembro, e a tendência é que o clube japonês o compre já.

A equipe japonesa disse ao Flamengo que exerceria a opção de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões) de Thuler para comprar 50% dos direitos econômicos. O zagueiro disputou apenas 10 partidas pelo Vissel Kobe, mas recebeu muitos elogios.

O Flamengo emprestou Thuler ao time japonês neste mês de julho, por apenas seis meses, com vínculo até dezembro de 2022, de graça. Mesmo com apenas dez partidas pela equipe asiática, a direção do clube mostrou interesse em ficar permanentemente com o ex-jogador rubro-negro. Antes de rumar para o leste, o zagueiro teve uma passagem rápida pelo futebol francês no Montpellier, fazendo 18 partidas novamente este ano.

Além de continuar jogando com Andrés Iniesta, autor do gol da Espanha no Mundial 2010 e ídolo do Barcelona (ESP), Thuler outro Cria do Ninho, irá jogar com outro atacante do Flamengo trata-se do Lincoln. O jogador atuou rapidamente no Cruzeiro na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, mas o empréstimo já terminou e o atleta será devolvido ao time asiático no início de 2023.

O zagueiro de 23 anos fez sua última partida do zagueiro pelo Mais Querido foi pela Copa Libertadores de 2020, em duelo válido pelas oitavas de final, contra o Racing (ARG), no dia 24 de novembro do mesmo ano.