Flamengo desiste da contratação de Léo Ortiz

Depois de muita insistência, Léo Ortiz, do Flamengo, desistiu. O Red Bull Bragantino não quer flexibilizar os valores exigidos para a venda do zagueiro, por isso o Rubro-Negro já busca novos nomes para esta posição. O Mengão pretende retomar as negociações apenas se o time paulista reduzir os quase R$ 50 milhões que pretende conseguir com o atleta de 28 anos.

Léo Ortiz quer jogar no Flamengo. Por isso, nas primeiras jogadas do Bragantino na temporada, o zagueiro se recusou a cooperar com outros companheiros e fez trabalhos isolados na academia. Porém, ao perceber que o clube iria complicar a transação, o zagueiro retomou suas atividades em campo nesta semana. O Rubro-Negro chegou a oferecer R$ 32 milhões para ter o atleta. O jornalista Venê Casagrande noticiou o recuo do Fla nas negociações.

Tite é um dos principais entusiastas da contratação de Léo Ortiz. O técnico chegou a chamar o zagueiro para a Seleção Brasileira no ano passado. Além disso, o pai do jogador, Luís Fernando Ortiz, é muito amigo do comandante e também espera mudar o ambiente do filho.

As características de Léo Ortiz, que atua como zagueiro ‘construtor’, se enquadram no perfil que Tite quer implementar no time. Atualmente, o Flamengo tem Fabrío Bruno como titular, que, na opinião da comissão técnica, não demonstra essas qualidades. O número 15 é mais adequado para um jogador que ‘desconstrói’ o adversário do que para um craque.

A postura do Flamengo neste momento não significa que Léo Ortiz esteja descartado, afinal a atual diretoria já tomou medidas semelhantes no passado. Aquele que os fãs mais lembram apareceu no início de 2019 e finalmente deu certo.